Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Segundo este modelo, uma mensagem passada ao receptor é imediatamente aceita e espalhada entre todos eles em mesma proporção. Por essa visão, fica claro que o indivíduo pode ser facilmente manipulado pela comunicação de massa, capaz de transformar a opinião pública e direcionar a massa para o ponto de vista desejado.

A Teoria Hipodérmica surge entre as duas Guerras Mundiais, como paradigma científico e empirista dos estudos dos efeitos da comunicação. Quando a propaganda de guerra conseguiu unir nações em torno de ideais comuns, percebeu-se que a mídia é capaz de direcionar o receptor para qualquer qualquer vertente de opinião que o comunicador deseje. Chega-se a uma conclusão de que os meios de comunicação podem ser usados para bons fins, tanto quanto para maus fins.

Esta teoria teve bastante influencia de outras teorias psicológicas, entre elas o Behaviorismo de Watson, onde se afirma que o principal objeto de estudo da Psicologia deve ser o comportamento, por isso também é chamado de comportamentismo ou comportamentalismo. Este comportamento, da visão behaviorista, tem duas unidades analíticas, os estímulos e as respostas. E é nesta explicação que está ponto comum entre estas teorias, pois na Teoria Hipodérmica afirma-se que todos os meios de comunicação em massa seriam capazes de dominar os espectadores através de estímulos que gerariam respostas nas mesmas proporções.

1 comentários:

balinahabibi disse...

Slot machines are back, and it's not - Casino Vendors
Slot machines are 벳 센세이션 back, 강인경 마루에몽 and it's not just for the new reels. 바카라싸이트 Check out our video guide for the 강원 랜드 여자 앵벌이 best casinos that have 해외배팅사이트가입 been taking over the

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.